Música

Liderança

Pr. Andrey Medina, Thiago Vidal e Carlos Eduardo (Dudu).

Dicas para a Escolha de Repertório Para o Louvor Congregacional

Devemos tomar alguns cuidados com a escolha de nosso repertório para o louvor congregacional. Ainda que uma música seja boa e bela, pode ser que esta não se encaixe no perfil correto para ser inserida no repertório de uma equipe de música de uma Igreja. O primeiro cuidado que devemos ter é avaliar se a música é SIMPLES - permitindo a todos participarem do momento de louvor. Ainda que devamos presar pela qualidade e beleza, o louvor congregacional pressupõe a participação de todos os presentes, mesmo que estes não sejam músicos. Em segundo lugar, devemos atentar para O CONTEÚDO da música que se pretende cantar. Ainda que uma música seja boa para outras ocasiões, a música utilizada no culto público deve obedecer ao seguinte requisito: declarar quem deus é ou declarar o que Deus faz. Devemos tomar muito cuidado com a tendência atual de introduzir músicas antropocêntricas no culto público. Estas músicas podem até ter certa utilidade em outros contextos e serem belas e agradáveis de se ouvir, mas não devem ser introduzidas no culto público. Em terceiro lugar, devemos atentar para a COERÊNCIA da música. Um problema muito comum ainda é a escolha de músicas belas e de conteúdo bíblico, que podem até serem simples, mas que sofrem de um outro problema. A ausência de coerência bíblico-teológica. Ou seja, as figuras utilizadas são retiradas da Bíblia, mas utilizadas em outro sentido. O maior problema disso é a dificuldade de se interpretar a real intenção do autor, dando a impressão de uma subjetividade às Escrituras, quando sabemos que nossa fé proclama sua objetividade e coerência. Enfim, que possamos cuidar da escolha de nosso repertório para que nosso período de louvor congregacional seja simples, coerente e de conteúdo significativamente relevante. Onde o povo de Deus possa livre e unido declarar a excelência de seu ser e de suas obras. E ainda, onde os visitantes entendam a mensagem e sejam por ela transformados (Sl. 40.3).

 

SOLI DEO GLORIA!!!


 Rev. Dalmo Barreto Ribas. 

Dança

LIDERANÇA

Anne Carolina, Isabela Novais e Hallime

KORUS AINON

O ministério de dança "Korus Ainon" nasceu em 2001 com o propósito de levar a palavra de Deus  através da dança. Mesmo após os 16 anos de existência, o ministério tem se importado em mostrar o genuíno amor de Deus em cada movimento executado.


"No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espirito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura." ( João 4:23)

Teatro Salvarte

LIDERANÇA

Iara Sales e Adneia.

Jefté Pantomima

LIDERANÇA

Fábio Verediano e Vinicius Costa

CORAL BETEL

LIDERANÇA

Maria Tereza, Luíza e Euni.